Portal Único de Comércio Exterior
Portal Único de Comércio Exterior tem novas ferramentas
A partir de agora, importadores e exportadores podem consultar controles administrativos incidentes sobre as transações comerciais em um único lugar.










Indústria brasileira perde espaço no mercado internacional
Quase metade da indústria exportadora perdeu participação no mercado externo, sendo que um terço dessas deixou de exportar. A participação das exportações no faturamento da indústria está diminuindo e deve reduzir-se ainda mais em 2011.










Sistema Integrado de Comércio Exterior
Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv)










Como Importar Produtos
Publicado em 2 de novembro de 2014 por baralde7
Olá,
você já notou como praticamente tudo no Brasil é abarrotado de impostos tornando os produtos extremamente caros?










Curso Online de Comércio Exterior
Descrição
O curso Comércio Exterior, por meio da Educação a Distância, oferece ao participante conhecimentos, técnicas e ferramentas que irão contribuir para que tenham sucesso no planejamento de suas ações voltadas para o comércio internacional.










Administração em comércio exterior:
Bacharelado
Habilita para a rotina de importação e exportação de mercadorias em todas as suas etapas: câmbio, transporte, comercialização. O administrador em Comércio Exterior pesquisa o mercado externo, para avaliar as possibilidades de transações, estuda os costumes mercantis, alfandegários e fiscais dos mercados estrangeiros e presta serviços em marketing, finanças e recursos humanos.










Portal Sul Assessoria de Comércio Exterior Ltda
Rua Ciriaco Meirinho nº 513 - C. 01
Bairro São Judas - Itajaí - Santa Catarina
Fone / Fax: +55 47 3045 3090
Cel.: +55 47 9955 6391










Habilitação de empresas no comércio exterior
O primeiro passo para uma empresa operar no comércio exterior, seja na importação ou na exportação, é proceder com a habilitação junto ao RADAR da Receita Federal.










A Intervip Comércio Exterior
A Empresa
A Intervip Comércio Exterior iniciou suas atividades em 1997, quando reuniu profissionais altamente qualificados e preparados para assessorar nossos clientes em toda a rotina do comércio exterior.
Presente no Brasil e no mundo, nossa equipe tem como maior compromisso o atendimento personalizado, com responsabilidade e ética na condução dos negócios, traçando estratégias para o suecesso de nossos clientes.










Conteúdo programático:
* Projeto de internacionalização e competitividade * Plano de internacionalização * Identificação do mercado alvo * Como ingressar no mercado internacional * Como ingressar no mercado internacional * Documentos de exportação * Modais de Transporte * Tipos de Movimentação * Incoterms * Unitização * Tipos de Contêiner * Modalidades de Pagamento de Fretes * Estufagem e Armazenagem da Mercadoria * Colocação do Produto ao Exterior